últimas resenhas

Resenha Filme: Meu namorado é um zumbi


13 de fev. de 2013

/
Título: Meu namorado é um zumbi
Título Original: Warm Bodies
Estado: Nos cinemas
Gênero:Ação, Comédia, Drama, Romance
Direção:Jonathan Levine
Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malcokovich, Dave Franco, Analeight Tipton, Rob Corddy.
Avaliação: Muito bom - supera as expectativas!
       Primeiramente, esqueça esse título tosco, é apenas uma triste tentativa da distribuidora brasileira de atrair fãs da saga crepúsculo, cuja a única semelhança entre filmes é as atrizes, mas você rapidamente esquece isso quando repara que Teresa Palmer épossui mais de uma expressão...
    No filme acompanhamos R,interpretado por Nicholas Hoult (de Skins, X-Men Primeira Classe e do futuro Jack, o matador de gigantes) um zumbi em um mundo apocalíptico, com digamos, crise de existencial. O longa inicia com R narrando o seu mundo, seu cotidiano, desde essa parte, é possível identificar a mesclagem de gêneros que o filme faz, temos comédia, um terror light e romance, que segue para o desenvolvimento do plot do filme, não como essência como o título sugere.

"Be dead!"
              No mundo de Warm Bodies – vou usar o título original, porque o brasileiro é vergonhoso – temos dois “tipos” de zumbis, os cadáveres, que ainda possuem algum tipo de consciência, e os esqueléticos, zumbis que só seguem a fome e devoram qualquer coisa com coração batendo. Os humanos remanescentes não conhecem a causa da criação de zumbis e não diferenciam a tipagem... para sobreviver, matam todos a la Resident Evil.
               Durante uma busca por alimento, R, após devorar (e absorver as memórias) do namorado de Julie (Teresa Palmer), cria uma afeição pela jovem e a salva, criando a partir daí o sentimento mais puro que existe, que possui a capacidade de curar até zumbis, BRINK’S, não é dessa forma Disney de ser que o filme se desenvolve, mas, sim, a partir da salvação, R começa a perceber que é capaz de mudar e que Julie é a razão dessa mudança, que acaba atingindo outros cadáveres.
              Enfim, o filme é um bom entretenimento e acaba sendo uma boa surpresa – por causa do título que afasta, por assim dizer algumas pessoas. Meu namorado é um zumbi embora haja uma tentativa de ser vendido como um romance “sobrenatural” para adolescente, acaba por ser bem mais, e prova que não devemos confiar nos títulos brasileiros!

 

Informações da ficha técnica retiradas do Filmow

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. "mas você rapidamente esquece isso quando repara que Teresa Palmer possui mais de uma expressão..." MORRI, HAHAHAHAHAHA

    Eu tô louca para assistir esse filme e sua resenha me deixou mais ansiosa!!!!

    bjs
    www.marie-petite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti, e confesso que quando começou eu comentei com meus amigos, "Meu Deus, que filme tenso!". Hahaha Mas é uma boa comédia misturada com romance e um terror light como você disse. Dá pra chamar os amigos pro cinema e rir um pouco! Adorei a resenha Ju :)
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Marina :). Assistir filme com os amigos é o melhor que há

      Excluir
  3. To louca pra assistir esse filme!!! Gostei muito da sua resenha, e amei o seu blog! Parabénssss Juu!!!

    museugirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cara eu assisti o filme tem algumas partes engraçadas e tals, mas eu achei a história sei lá, meio crespuscaliana (acabei de inventar essa palavra kkk), isso pode parecer bom pra alguns, mas pra mim foi meio que enjoativo. E eu achei que não passou do romance sobrenatural para adolescentes diferente do que juh falou (falando nisso, ÓTIMO TEXTO POR SINAL :]), com um pouco de humor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK Isso é resultado do teu cromossomo Y Félix, por isso que tu não gostou tanto kkkkk

      Excluir
  5. sem falar na parte que o zumbi dirigi um carro kkkkkk'
    nessa hora eu fiquei tipo: "AHHH CARA QUE ISSO? O ZUMBI TA DIRIGINDO..." KKKKKKK

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se à vontade para comentar, sua opinião é muito importante.
Para comentar usando somente o nome e url basta selecionar a opção no menu suspenso "comentar como".
Volte sempre! ♥
(Os comentários são moderados apenas com a finalidade de evitar palavras de baixo calão e de cunho pejorativo)

 

Hiperatividade Literária © alguns direitos reservados - 2016 :: design e código gabi melo