últimas resenhas

Inspiração: Internato


20 de mar. de 2013

/

Sabe quando os blogs de moda e decoração colocam um monte de fotos sobre determinado tema para o leitor se inspirar e fazer parecido?Pois é, o blog agora terá uma seção parecida, mas serão dadas sugestões de filmes, livros, séries e músicas quando possível. A inspiração da semana é Internato.  Vamos as minhas sugestões:


Livros: 


Anna e o Beijo Francês

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?  

Cotoco: Diário Perversamente engraçado de um garoto de 13 anos

África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana. Tem resenha no blog ^^


 Filmes



Garota Mimada


Poppy é uma adolescente bonita, rica e rebelde que vive em Malibu, litoral californiano. A fim de dar um corretivo da garota, o pai a envia para estudar num rígido colégio britânico. Além dos novos colegas que não toleram o comportamento mimado e espalhafatoso da moça, Poppy ainda tem de enfrentar a carrancuda diretora do colégio .

Cry Wolf - O jogo da mentira

Após uma garota ser encontrada morta nos arredores do colégio Westlake Prep, um grupo de estudantes decide espalhar um boato macabro: que um assassino chamado "O Lobo" está por perto, em busca de sua próxima vítima. A brincadeira tem por objetivo conferir quantas pessoas acreditarão no assassino fictício e quantas descobrirão que nada daquilo é verdade. Porém logo em seguida alguns alunos aparecem mortos nos arredores, deixando a dúvida se a história que inventaram é realmente apenas uma brincadeira.

É isso aí, espero que tenham gostado :). E se alguém tiver alguma sugestão de série com esse tema, por favor fale, porque só me lembro de Zoey 101.




 

comentários pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oiii Ju, tudo bom?!
    Eu adoro livros que se passam em internatos, da sua lista o único livro que li foi Anna e o Beijo Francês que eu ADORO <3
    Muito legal este etilo de post!!
    Bjs, Dri Gomes
    http://drihgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anna e o Beijo Francês é muito bom! Adorei essa seção Ju!Beijos

    www.museugirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. CADÊ HARRY POTTER????
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha que lendo Anna e o Beijo Francês, eu pensei logo em Harry Potter.
    Lembro que tinha uma cena do filme em que alguém ficava só e eu, BV na época, fiquei torcendo pra eles beijarem!
    Acho que hoje eu torceria pra fazer mais... Mas enfim... São só crianças!
    E.... CADÊ HARRY POTTER????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHSUAHUSHAUSHA esqueci >.<
      Mas vou fazer uma versão 2.o ashuahusha

      Excluir

Olá, sinta-se à vontade para comentar, sua opinião é muito importante.
Para comentar usando somente o nome e url basta selecionar a opção no menu suspenso "comentar como".
Volte sempre! ♥
(Os comentários são moderados apenas com a finalidade de evitar palavras de baixo calão e de cunho pejorativo)

 

Hiperatividade Literária © alguns direitos reservados - 2016 :: design e código gabi melo