últimas resenhas

#Adaptação Ender's Game - O jogo do exterminador


26 de ago. de 2013

/

          Com estreia para 1º de novembro deste ano, Ender’s Game: o jogo do exterminador é uma adaptação do livro  O jogo do exterminador de Orson Scott Card, publicado inicialmente em 1977, sendo agraciado posteriormente com os prêmios Nebula – concedido aos melhores trabalhos de ficção científica/ fantasia do Estados Unidos – e Hugo – segundo a Wikipedia, um dos mais prestigiados prêmios de ficção científica.
            O livro não é muito conhecido pela minha geração, mas tem grande potencial para ser um sucesso comercial e virar uma saga ( são 5 livros). A história é a seguinte:
“Situado na Terra no futuro, o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Formics (um exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de ‘abelhudos’ pela maior parte da população). Estes alienígenas mostram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores de seu líder, bem como as formigas da Terra protegendo a sua rainha. Em preparação para uma eventual terceira invasão, a Esquadra Internacional mantém uma escola para encontrar e treinar comandantes de futuras esquadras. As crianças mais talentosas do mundo, incluindo o protagonista do romance, Ender Wiggin, são tomadas em uma idade muito jovem para um centro de treinamento conhecido como a Escola de Combate. Lá, os professores vão treiná-los nas artes da guerra através de jogos cada vez mais difíceis, incluindo aqueles realizados em gravidade zero na Sala de Combate onde o gênio tático de Ender é revelado.”
         O diretor do filme é Gavin Hood, responsável pelo filme do Wolverine de 2009. É estrelado por Asa Butterfield (As invenções de Hugo Cabret, O menino do pijama listrado) Hailee Steinfeld (Bravura Indômita), Harrison Ford (a.k.a Indiana Jones), Viola Davis (Histórias Cruzadas) e Ben Kingsley ( Homem de Ferro 3).
Parte do elenco "quase oscarizado"
           A divulgação do filme por enquanto só está sendo feita por trailers, que sinceramente, se preocupa mais em listar o elenco “estrelar” do que instigar o espectador a querer assistir ao longa. Mas o pouco que é mostrado é bom, seguindo os passos de filmes como Oblivion, Depois da Terra e Star Trek.
  
O trailer do filme: 
 

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, sinta-se à vontade para comentar, sua opinião é muito importante.
Para comentar usando somente o nome e url basta selecionar a opção no menu suspenso "comentar como".
Volte sempre! ♥
(Os comentários são moderados apenas com a finalidade de evitar palavras de baixo calão e de cunho pejorativo)

 

Hiperatividade Literária © alguns direitos reservados - 2016 :: design e código gabi melo