últimas resenhas

Comeback e resumão das leituras


15 de nov. de 2013

/

         Feliz dia das Crianças, dos professores, dos livros, Happy Halloween e Feliz Proclamação da República (?). Por inadimplência acabei perdendo a chance de fazer postagens temáticas... Mas, bola para frente e otimismo, porque irei voltar a postar :)
            Como não seria prático escrever resenha de todos os livros que li no período do hiatus (to na fase acabou um livro, partiu para outro), só farei uns breves comentários sobre aqueles que mais gostei ou marcaram mais. As obras são:


A casa de Hades Rick Riordan
A Casa de Hades
            É o 4º livro da Série Os heróis do Olimpo e posso dizer que foi a leitura mais emocionante/empolgante que tive nos últimos tempos, eu ri, roí as unhas e “devorei” o livro. A escrita de Rick Riordan evoluiu muito e até a narração feita por algumas personagens chatinhas está melhor fora que algumas personagens conseguiram cativar mais.

Drácula - Bram Stoker
Drácula
            Esse livro foi uma surpresa, não imaginava que iria gostar tanto da trama. Antes da leitura só conhecia os clichês que se originaram a partir dessa história e alguns nuances da trama pelos filmes. A narrativa epistolar faz toda uma diferença, deixando a obra ainda mais realista. Para a época em que foi escrito o livro tem uma personagem feminina muito forte, mesmo que entupida com a ingenuidade e sensibilidade da época. Recomendo muito, fora que é o melhor dos tríade de histórias clássicas de terror -  Frankenstein, O Médico e o Monstro e Drácula.

Lolita - Vladimir Nakabov
Lolita
        Vou comentar um pouco sobre a história de Lolita para poder tecer meus comentários... O livro é sobre Humbert Humbert, um professor que se apaixona pela enteada de 12 anos, Dolores Haze. Li esse livro extremamente angustiada, afinal é um livro sobre pedofilia. O personagem principal mesmo se definindo como pervetido ainda tenta se justificar, o que causa mais repulsa. Mas Nakabov escreve muito bem, e o seu posfácio é bem esclarecedor sobre as razões que o fizeram escrever tal trama.
  
Por enquanto é isso, mas farei algumas mudanças no blog e em breve teremos a primeira promoção!

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Oiee, vim visitar e seguindo.
    Desse livros só li Lolita e tem tanto tempo que nem lembro se gostei ou não. Rs
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, obrigado pela visita!
      A gente lê tanto livro que as vezes esquece mesmo!
      Pode deixar que irei visitar seu blog
      Bjs

      Excluir

Olá, sinta-se à vontade para comentar, sua opinião é muito importante.
Para comentar usando somente o nome e url basta selecionar a opção no menu suspenso "comentar como".
Volte sempre! ♥
(Os comentários são moderados apenas com a finalidade de evitar palavras de baixo calão e de cunho pejorativo)

 

Hiperatividade Literária © alguns direitos reservados - 2016 :: design e código gabi melo