últimas resenhas

Crítica: Frozen - Uma aventura congelante


9 de jan. de 2014

/
Título Original: Frozen
Diretores:Jennifer Lee e Chris Buck
Gênero: Animação, musical, aventura
Com as vozes de: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Santino Fontana
Dubladores: Érika Menezes, Taryn Szpilman, Raphael Rossatto, Fábio Porchat, Olavo Cavalheiro
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Duração: 108 minutos
Estado: Nos cinemas

Avaliação: Ótimo

     Mudando um dos maiores clichês das histórias de princesas, Frozen chega para tornar-se um novo clássico em se tratando de animações, inovando em alguns quesitos e mantendo a magia das animações clássicas da Disney.
         No longa, acompanhamos as princesas de Arendelle, Elsa e Anna. Elsa, devido ao seu poder de manipular gelo e neve, cresceu em meio a um isolamento para proteger sua irmã mais nova. Quando seus poderes fogem de seu controle, Elsa resolve fugir de Arendelle e congela todo o reino. Cabe a Anna procurá-la para desfazer o inverno eterno do reino.
     Frozen consegue muito bem equilibrar comédia e drama, como feito em Up - altas aventuras, trazendo maior sensibilidade para a animação desde sua introdução. O longa também traz umas musicas fofinhas (não encontrei outra palavra) e chicletes - até hoje to com uma na cabeça. Uma falha no longa é começar com canções a todo instante e posteriormente esquecer que é um musical.
"Let it go," música cantada por Elsa que demonstra sua liberdade e descoberta da extensão de seus poderes. Melhor música do longa e grande concorrente para o Oscar de melhor canção Original
       As personagens conseguem se destacar, até mesmo as secundárias, conseguindo a empatia do público fácil, destaque para o Olaf e a dublagem de Fábio Porchat, que arracam risadas fácil do público. Falando em dublagem, minha única ressalva é para a dubladora de Elsa, fica a impressão de ser uma voz muito velha para a personagem.
         O visual do filme é espetacular, em toda a imensidão de branco criado por Elsa, assim como a utilização de fores quentes para representar seu humor mais negro... Quanto a tecnologia do longa, assisti em 3D e em 2D, não aconselho pagar mais pelo 3D, é dispensável, na verdade, acho que nunca vi um filme 3D que valesse o ingresso (quando assisto é por última opção mesmo)
         Outro acerto do filme é a mudança da mentalidade, não há o amor perfeito. Na verdade, tem uma tendência mais feminista (o/), personagens indo a ação para resolver o problema, não mais à espera do príncipe encantado.
           Provavelmente ganhador Oscar de animação, Frozen consegue encantar crianças e adultos, trazendo uma mudança de mentalidade do que representa uma princesa e passando a mensagem que a família em primeiro lugar.
PS: Queria mais Elsa no filme :/
PS2: O filme tem Easter eggs bacanas

E vocês, o que acharam do filme? Perceberam as Easter eggs? Lembrando que tem duas promoções rolando no blog: a dos 3 anos do blog Li, Reli e Gostei e o sorteio do livro O nome do Vento


comentários pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi Juh,

    Eu estou indo assistir este filme amanhã!
    Já vou aproveitar a sua dica sobre o 3D rs. Ah e interessante saber que as princesas meio que fogem dos estereótipos e focam mais em si mesmas. Fiquei curiosa mais ainda para assistir o filme.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste Júh, acho que você vai gostar :)
      E temos que marcar um cine também
      :*

      Excluir
  2. Oi Juliana,
    não peguei nenhum easter egg, vou ter que rever. E eu não sou muito fã de filmes da Disney por causa das músicas, mas até que gostei bastante desse até por priorizar o amor fraternal em vez do amor romântico.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele,
      Tem uns 3 easter eggs, tem um que é difícil de reparar. Até que eu gosto das animações, mas até hoje to com música de Frozen, não aguento mais auhsusha
      Bjs

      Excluir

Olá, sinta-se à vontade para comentar, sua opinião é muito importante.
Para comentar usando somente o nome e url basta selecionar a opção no menu suspenso "comentar como".
Volte sempre! ♥
(Os comentários são moderados apenas com a finalidade de evitar palavras de baixo calão e de cunho pejorativo)

 

Hiperatividade Literária © alguns direitos reservados - 2016 :: design e código gabi melo