últimas resenhas

Perfil do Autor #1: Paulo Coelho


3 de mar. de 2013

/

 Nova seção no blog o/
Essa seção tratá um pouco da vida de obra de alguns autores.
Imagem retirada so blog Por detrás do Véu
                O primeiro autor é Paulo Coelho, oitavo ocupante da 21ª cadeira da Academia Brasileira de Letras. Confesso que nunca li nenhuma de suas obras, em parte porque a cada 6 pessoas que eu pergunto se já leram e gostaram de algum de seus livros,  recebo 5 respostas negativas, inclusive da minha professora de Literatura que, bem, como posso dizer isso... “opinava fortemente” contra a qualidade da escrita de Paulo Coelho. Ele é um autor muito bem vendido, especialmente no exterior, seu livro O Alquimista é considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos(!), então acredito que algo de bom sua escrita deve ter.

                Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, em 24 de Agosto de 1947.  Ele já foi diretor e autor de teatro,jornalista e compositor. Como compositor, trabalhou muitas vezes com Raul Seixas – inclusive a música Eu nasci a 10 mil anos atrás. Paulo Coelho aparece duas vezes No Guiness Book, como autor que mais assinou  livros em edições diferentes e por ter o livro mais traduzido no mundo, O Alquimista tem edições em 69 línguas.
               Seus livros revelam o fascínio que possui pelo espiritual e são marcados pela sua experiência como hippie, viajante e experiências religiosas. Seu último lançamento é o livro Manuscrito encontrado em Accra(escrito em 15 dias :O). O livro Veronika decide morrer foi adaptado em 2009, mas recebeu fortes críticas  pois o roteiro se distanciava bastante da obra.
                   Atualmente Paulo Coelho vive (ryco) em Genebra na Suíça. Suas principais obras são: O Alquimista, Veronika decide morrer, O aleph, Onze Minutos,  As Valkírias, O Zahir, Manuscrito encontrado em Accra...
                       Acho que colocarei um livro dele como meta de leitura para esse ano, afinal, um autor com tanto sucesso e prêmios deve escrever bem, certo? Para quem quiser conhecer mais do autor, aqui está o link do programa Globo News Literatura no qual Paulo Coelho foi entrevistado ( data do programa: 14 de setembro de 2012)
                         É isso ai, espero que vocês tenham gostado :)
Informações retiradas de
Do site da Academia Brasileira de Letras e  do programa Globo News Literatura.

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Adoro Paulo Coelho, inclusive tenho alguns livros dele, além de já ter lido vários :)
    Parabéns pelo post, ficou ótimo.

    tem sorteio rolando lá no blog, se vc quiser participar, este é o link:

    http://www.modernices.com/2013/03/sorteio-livro-depois-dos-quinze.html

    bj

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se à vontade para comentar, sua opinião é muito importante.
Para comentar usando somente o nome e url basta selecionar a opção no menu suspenso "comentar como".
Volte sempre! ♥
(Os comentários são moderados apenas com a finalidade de evitar palavras de baixo calão e de cunho pejorativo)

 

Hiperatividade Literária © alguns direitos reservados - 2016 :: design e código gabi melo